MODELO OPERACIONAL

MODELO OPERACIONAL

O Hospital-Dia funciona de segunda a sexta feira das 6:00 às 22:00 hs e aos sábados(facultativo), integrado  ao Centro Médico Rio Branco.

As cirurgias  eletivas são agendadas pelas enfermeiras responsáveis de forma a otimizar as atividades dos médicos e da instituição, atendendo às particularidades de cada caso.

As consultas pré-anéstesicas são de praxe que todos os clientes eletivos passem por uma consulta pré-anestésica com um dos médicos da Equipe de Anestesia para maior segurança e tranqüilidade, garantindo condições ideais para a cirurgia seguindo um rígido protocolo para admissão, baseado nas normas do Ministério da Saúde.

Acompanhamento médico: O Hospital-Dia conta com acompanhamento médico permanente aos pacientes internados e suporte em várias especialidades médicas.

 

Alta hospitalar : Opcionalmente, nossa equipe dá alta ao paciente e presta todas as orientações necessárias, desobrigando o cirurgião de retornar ao Hospital-Dia exclusivamente para este fim, possibilitando assim um melhor aproveitamento do tempo do cirurgião e atendendo também às conveniencias do próprio paciente.

 

*A alta,da mesma forma que a admissão,obedece aos critérios estabelecidos pelas normativas oficiais nacionais e internacionais.

Havendo, por qualquer motivo, impossibilidade de alta no horário previsto a Equipe Médica e o setor administrativo tomará as providencias necessárias para assegurar o bem estar e a segurança do paciente e seu(s) acompanhante(s).

Internações e procedimentos médicos de urgência: as cirurgias de urgência são freqüentes e usualmente realizadas (ex: fraturas, ferimentos,etc.) mas a admissão somente será autorizada após um contato prévio do cirurgião com o Centro cirúrgico para verificar a disponibilidade de salas e leitos.

Autorizações :Nossa equipe administrativa e de recepção empenha-se ao máximo para auxiliar o cliente e o cirurgião nos procedimentos burocráticos relativos ao desembaraço de guias e autorizações junto aos planos de saúde, disponibilizando todos os recursos necessários.

Pagamentos : os clientes particulares encontrarão facilidades para parcelar o pagamento de suas contas bem como usar cartões de crédito.