HOSPITAL DIA

HOSPITAL DIA

O Hospital-Dia é uma unidade hospitalar especialmente configurada e equipada para a realização de cirurgias e para internações clinicas que exijam menor tempo de internação.

 

 

O Hospital-Dia dispõe basicamente da mesma estrutura de um centro cirúrgico convencional mas suas rotinas técnicas e condutas foram desenvolvidas visando especificamente os procedimentos de baixa e média complexidade, priorizando agilidade e segurança.

No Hospital-Dia o intervalo entre internação e alta ocorre entre as 7:00 e as 21:00 hs do mesmo dia.

O desenvolvimento de técnicas cirúrgicas menos invasivas, o desenvolvimento das técnicas minimamente invasivas e o progresso dos medicamentos e anestésicos permitem restabelecimento rápido em consequência de sua menor agressividade. O retorno para a residência e para as atividades normais se dá de forma muito mais rápida e com menores custos para o cliente e/ou o plano de saúde.

Dados atuais dos sistemas de saúde indicam que nos Estados Unidos da América 65% de todas as cirurgias já são feitas em Hospital-Dia, sendo que 1/3 delas em regime ambulatorial, ou seja, 1/3 dos procedimentos não exigem sequer ocupação de leito. Na Alemanha,em serviços privados, o tempo médio de internação para uma artroscopia do joelho não passa de 6 hs. Tudo isto visa principalmente reduzir os riscos de infecção hospitalar que são intimamente ligados ao tempo de permanência em hospitais.

Destacam-se ainda o conforto e a privacidade do ambiente mais tranquilo e com pouca circulação de pessoas, em oposição ao desgastante stress inerente ao ambiente hospitalar tradicional.

Todo o conjunto de características propicia ao cirurgião melhores condições para desenvolver suas habilidades com menor dispêndio de tempo e pouca burocracia, podendo atender com tranquilidade inclusive um maior número de clientes selecionados, com toda a segurança proporcionada por uma equipe de anestesistas e enfermeiros especialmente treinados para esta atividade.